Como melhorar a relação entre funcionários e clientes do seu estabelecimento

No mês de setembro é comemorado o dia do cliente. Para além da data comemorativa, o bom serviço e a cordialidade no tratamento dos clientes deve ser uma constante no dia a dia de todo negócio. Pensando nas dificuldades que os pequenos empreendedores podem ter, selecionamos neste post dicas de como melhorar a relação entre os colaboradores do seu negócio. Se interessou? Leia o nosso post completo e fique por dentro.

É preciso conhecer o cliente

Uma coisa é fato: o cliente precisa ser compreendido pelo empreendedor. É preciso saber sobre os seus costumes, hábitos, necessidades e anseios. Esse ponto de partida é essencial para oferecer um tratamento customizado e especial. Sabemos que em pequenos negócios a aplicação do atendimento customizado seja mais simples, mas a ação também é possível em larga escala. As redes sociais são uma boa forma de descobrir mais sobre o público do seu negócio.

Use a tecnologia a seu favor

Como dito no tópico anterior, as redes sociais são uma ótima forma de estreitar a relação com o cliente, expandir sua atuação e, ao mesmo tempo, cuidar para que as interações sejam rápidas dinâmicas e automatizadas.

Além disso, as rede sociais são uma ótima plataforma para divulgar a sua empresa para as pessoas que ainda não conhecem. Já pensou quanta gente não contratou o seu serviço só porque não conhece a sua empresa? Estar nas redes sociais é importante para o sucesso do seu negócio e para a satisfação dos seus clientes.

Considere feedbacks

Dê atenção ao que o cliente tem a dizer sobre o seu negócio. Opiniões e experiências, negativas e positivas, são importantes para melhorias, tomadas de decisão e ajustes no treinamento da equipe. Abrir espaço para feedbacks é uma forma de valorizar a opinião dos compradores e de aumentar a confiabilidade do seu negócio.

Crie condições especiais para fidelizar clientes novos

Promoções, sorteios, cartões de fidelidade, ofertas chamativas… todas essas estratégias são eficientes no que trata a fidelização de novos e velhos clientes. O mercado competitivo exige que o seu negócio se destaque dos outros. Por isso, além do bom tratamento, o seu cliente deve entender no bolso que o seu negócio é o melhor no ramo.

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