Ganhe uma graninha extra com esses quitutes para o São João
Junho é um mês marcado pelo frio e pelas festas de São João recheadas de delícias como o quentão, paçoca, milho-verde, canjica…O que não faltam são gostosuras para acompanhar as danças típicas e as brincadeiras das famosas festas juninas que acontecem em todo o país.
Assim, a chegada das festividades de São João e Santo Antônio são uma oportunidade para quem quer ganhar uma graninha extra vendendo os deliciosos e tão queridos quitutes juninos. Se você gostou da ideia, vem com a gente aprender algumas dicas para faturar neste mês!
Como ganhar dinheiro vendendo quitutes no São João?
As comidas típicas são o carro-chefe das festas juninas. Por isso, se você tem um negócio no setor de gastronomia, aproveite! Uma boa forma de fazer isso é personalizar o cardápio do seu restaurante ou lanchonete com pratos típicos da estação. Além disso, personalizar receitas também pode ser um atrativo, diferenciando o seu comércio e chamando a atenção do público.
Se você ainda não trabalha no ramo, mas quer empreender, uma boa dica é começar vendendo alguns docinhos juninos. Além deles, os kits juninos também são ótimas pedidas para o momento. Monte uma cesta com alguns produtos para a data, desde decoração até comida, e entregue para os clientes por meio de serviços de delivery. Para complementar seus kits, você pode buscar parcerias com outros pequenos negócios para criar combinações diferenciadas.
Ideias de doces juninos para vender

Canjica
Curau
Maçã do amor
Doces de compota (como de abóbora ou de leite)
Bolo de milho
Quindim
Quebra-queixo
Pipoca caramelizada
Pé de moleque
Maria-mole
Ideias de salgados juninos para vender

Pamonha
Cachorro-quente
Pipoca
Pão com carne desfiada
Milho-verde
Cuscuz
Broinha de fubá
Pinhão cozido
Caldo verde
Caldo de feijão
Caldo de mandioca
Dadinho de tapioca
Ideias de bebidas juninas para vender

Quentão
Vinho quente
Suco de milho
Chocolate quente cremoso
Batida de amendoim
Batida de coco
Como calcular o preço final dos produtos?

Essa é uma das tarefas mais difíceis para quem ainda não empreendeu no ramo alimentício. Uma das dificuldades do cálculo consiste em definir o valor final do produto vendido a partir dos gastos com insumos, materiais, gás, tempo de trabalho, embalagens e outras despesas como entrega e/ou aluguel caso você tenha um estabelecimento. Além de calcular os gastos, que variam de acordo com cada comerciante, você também deverá calcular o seu lucro por produto vendido, fazendo uma estimativa final para os ganhos com as vendas.
Um bom atrativo para vender mais é conseguir fazer um preço mais competitivo do que outras pessoas do ramo. Para isso, será necessário cortar nas despesas e a melhor forma de fazer isso é comprando de um fornecedor que garanta qualidade e preço baixo de verdade como o Mineirão Atacarejo! Aproveite nossas ofertas em atacado e varejo para vender muito nesse São João. Bom arraiá!