Drinks refrescantes para curtir o carnaval em casa

Sabemos que o carnaval esse ano vai ser um pouquinho diferente. Para os amantes da festa de rua, ter que passar a data em casa pode parecer tortura, ou melhor, uma tragédia! Mas, não precisa ser assim, né? Ficar em casa, evitar aglomerações e esperar com paciência pelo carnaval do ano que vem é um gesto de amor e cuidado ao próximo.


De qualquer forma, o carnaval em casa não precisa ser sem graça e sem festa. Pensando nisso, dedicamos este post a alguns drinks refrescantes que são a cara do carnaval. Afinal, podem até te tirar do carnaval, mas não podem tirar o espírito de folia de você! Leia o nosso post completo. Tim Tim!


Catuçaí


Um clássico do carnaval de rua, o catuçaí é um drink fácil, rápido de fazer e super refrescante. Além disso, essa bebida é docinha e ganha o paladar de qualquer um!

Ingredientes:

  • 500 gramas de creme de açaí

  • 1 garrafa de catuaba da sua preferência


Modo de preparo:

Receita mais simples do que essa não existe! Basta bater os ingredientes no liquidificador por 2 minutos e seu drink está pronto. Beba bem gelado.



Caipirinha tradicional


Esse clássico atemporal é sucesso no ano todo, mas no calor do carnaval, ganha um brilho especial…

Ingredientes:

60 ml de cachaça

1 limão

2 colheres (chá) de açúcar

Gelo


Modo de preparo:

Primeiramente, corte o limão ao meio e, depois, em fatias meia-lua finas. Em seguida, macere (esmague) levemente as fatias de limão com o açúcar em um copo baixo. Para finalizar, encha o copo com gelo e coloque a cachaça. Misture bem e está pronto!



Batida de coco


Docinha, gelada e com gostinho de quero mais, a batida de coco pode virar sacolé de coco, se você preferir. Transfira o drink para os saquinhos e voilá! Acompanhe a receita

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 lata de leite de coco

1 pacote de coco ralado

Vodka (a medida da lata de leite condensado)

10 cubinhos de gelo


Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes em um liquidificador por aproximadamente 3 minutos. Sirva imediatamente ou, se preferir, transfira para uma jarra com tampa, deixe na geladeira e beba em até 2 dias.


Cuba Libre


Este clássico é bem vindo em qualquer ocasião!

Ingredientes:

1 dose de rum da sua preferência

3 rodelas de limão

gelo para cobrir o copo

refrigerante de cola


Modo de preparo:

Em um copo adicione as rodelas de limão espremendo para que elas soltem o sumo. Em seguida, adicione o gelo até o topo do copo. Acrescente também a dose de rum e o refrigerante até completar o copo.


Caipiroska de maracujá


De sabor leve e refrescante, esse drink é um sucesso para dias quentes!

Ingredientes:

1 maracujá

1 colher (sopa) de açúcar

2 doses de vodka

cubos de gelo a gosto


Modo de preparo:


Primeiramente coloque a polpa do maracujá e o açúcar em uma coqueteleira ou copo. Macere os ingredientes no fundo do copo e, em seguida, adicione a vodka. Complete com os cubos de gelo e misture delicadamente. Prontinho! Agora é só aproveitar.


Lembre-se de beber com moderação. Tenha paciência, aproveite o agora com segurança pois logo logo o carnaval 2022 chega e estaremos novamente festejando nas ruas!


Gostou das nossas receitas? Compartilhe para que mais pessoas vejam!


Destaque
Categorias