Dicas para lavar a louça no inverno sem sofrimento

Para algumas coisas, como tomar sopas ou para assistir aquele filme debaixo das cobertas, o inverno é ótimo! Para outras, como lavar vasilhas, por exemplo, o friozinho não é tão bom assim e certamente você também sofre com isso, não é mesmo?


Por isso, nós, do Mineirão Atacarejo, queremos te ajudar! No post de hoje trouxemos dicas práticas para lavar louça no frio para que você não sofra com os dedos congelados. Chega de pia lotada de copos, pratos, talheres e panelas durante o inverno. Gostou da ideia? Então vem com a gente!


1- Não acumule as louças da janta


Pode parecer uma dica óbvia, entretanto, o acúmulo de louças é um fator crítico que dificulta a execução das dicas a seguir. Sabemos que lavar louça a noite no inverno pode parecer insuportável, porém, no dia seguinte pela manhã também não será tão agradável assim. Outro ponto importante é que, ao deixar para o dia seguinte, toda a sujeira estará ainda mais agarrada nas vasilhas.


Dessa forma, siga as nossas dicas seguintes para facilitar a tarefa e ter mais motivação para não acumular a louça. Uma pia lotada trará muito mais trabalho pra você, tanto no que diz respeito à organização como na hora de minimizar os impactos de lavar vasilhas no frio.



2- Invista em luvas de borracha para amenizar o sofrimento




A utilização de luvas de borracha é uma ótima opção para quem não quer sofrer com o frio na hora de lavar vasilhas. Além de ser um ótimo isolante térmico, o material da luva evita também que a sua pele entre em contato com os produtos de limpeza. Isso protege a sua mão de problemas de pele, além de evitar ferimentos e cortes com facas e cacos de vidro.


3- Separe as louças por categorias


Para lavar os itens de cozinha dessa forma, primeiramente divida as louças em grupos. Inicie lavando talheres, em seguida copos, pratos, vasilhas e panelas com maior índice de sujeira e/ou gordura. Neste processo aproveite também para jogar fora os restos de comida dos recipientes. Fazendo essa separação o processo ficará muito mais otimizado, ajudando para que a tarefa seja executada mais rápido, evitando sua exposição à água fria por mais tempo. Falando em água fria…


4- Utilize bons produtos




Um detergente de qualidade, ou sabão em barra se você preferir, uma bucha nova, palha de aço e limpa alumínio são ótimos companheiros nessa jornada. Ao utilizar bons produtos você evita boa parte do seu esforço, pois eles auxiliam na limpeza com eficiência. Por isso, não deixe de conferir as ofertas do Mineirão Atacarejo em produtos de limpeza para a sua casa. Certamente você executará as tarefas domésticas com muito mais empenho e facilidade.


5- Ferva água para facilitar a limpeza e diminuir o sofrimento de vez!


Essa dica é o verdadeiro pulo do gato. Para isso, inicie colocando os talheres dentro de uma panela com água até a metade. Em seguida, ponha a panela com os talheres sujos para ferver. Você poderá adicionar detergente ou sabão para facilitar a limpeza. Quando já estiver fervendo, adicione água fria até a temperatura ficar morna, aí será possível lavar tudo. A melhor parte é que a sujeira sairá com um passe de mágica, tanto da panela quanto dos talheres.


Você também pode repetir o processo ao lavar copos, pratos, entre outros, até terminar. Entretanto, para esses objetos será necessário ferver a água separadamente. Essa dica ajudará a eliminar a gordura com muito mais eficiência e, com isso, você vai lavar suas louças de maneira prática e agradável.





Gostou das nossas dicas? Para mais ideias como essa continue acompanhando nossos posts aqui no blog do Mineirão Atacarejo e nas nossas redes sociais :)


Destaque
Categorias