Dicas para garantir preço baixo aos seus clientes

Se você é um empreendedor, seja de pequeno ou médio porte, certamente já se viu na situação em que era preciso decidir entre manter o preço baixo ou repassar custos para os clientes através do aumento da sua mercadoria. Para acabar com esse problema, no post de hoje queremos te ajudar a minimizar ao máximo esses repasses, garantindo assim, um preço atrativo para os seus consumidores. Ficou curioso(a)? Então venha ver o post completo!


1- As estratégias de preço também são um posicionamento de marca




Quando se tem uma estratégia de preço baixo, deve-se sempre evitar repassar aumentos de preços diretamente ao consumidor. Sabemos que essa tarefa nem sempre é possível, entretanto, tentar minimizar o valor final deve ser um esforço caso seja esse o lema da sua marca.


Assim, é imprescindível manter a coerência entre sua estratégia e suas ações no mercado. Se esse for o caso de sua empresa, um bom passo é aproveitar os produtos em estoque para aumentar o preço aos poucos e fazer promoções sazonais para atrair clientes. Você pode melhorar as condições de pagamento para que o cliente não sinta tanto o aumento dos preços e assim oferecer valores mais atrativos do que os seus concorrentes.


Acompanhe algumas das principais estratégias para garantir preços mais atrativos aos seus clientes:


A- Preço alto-baixo

A tática de preço alto-baixo, comum no setor varejista, consiste em dar descontos temporários em certos produtos e, em seguida, voltar a praticar os preços normais.


B- Preço baixo todo dia

Como o próprio nome diz, esta estratégia consiste em uma política fixa de preços baixos. O objetivo é evitar a variação de preços ganhando a confiança dos clientes. Assim, a instituição que se utiliza dessa estratégia reduz gastos com publicidade e atrai clientes de forma orgânica.


Mas atenção: antes de mudar seus preços e adotar de vez essa prática, certifique-se que o seu preço estará condizente com o que promete além de estar de acordo com a sua marca e público


C- Preço líder

Esta estratégia, que também é muito comum no varejo, consiste em reduzir ao máximo o preço de produtos líderes para atrair clientes e aumentar a procura. Entende-se por produto

líder aqueles que possuem um grande volume de vendas no mercado como o arroz, feijão, sabão em pó ou achocolatado das marcas mais conhecidas.



2- Invista em tecnologia


Como já foi dito anteriormente aqui no Blog, no que diz respeito à administração do negócio, é extremamente importante apostar em tecnologias para conseguir um melhor desempenho.


Com soluções inteligentes, guiadas por dados e com um maior controle da entrada e saída de alimentos, você ganha muito mais embasamento para a tomada de decisões e pode manter a administração financeira mais conectada, auxiliando no crescimento da sua empresa e evitando desperdícios e prejuízos.


Assim, com a gradativa otimização dos lucros da sua empresa, fica mais fácil garantir um preço mais acessível e atrativo em comparação com a concorrência. E por falar em concorrência..


3- Defina sua estratégia em relação a concorrência


Como foi dito no primeiro tópico, antes de dar um preço a um produto, é importante ver como sua empresa se posiciona diante dos concorrentes. Você quer ofertar mais pelo mesmo valor? Mais por menos? Ou mais por mais? Considere essas perguntas para estabelecer as prioridades da sua empresa.


4-Preço baixo sozinho não fideliza cliente




O seu preço pode até atrair os clientes, mas não é isso que vai fidelizá-los. É preciso que você e a sua equipe se esforcem para criar diferencial e fazer com que os consumidores voltem. Fatores como a agilidade dos funcionários, a qualidade do atendimento ou o ambiente do ponto de venda são relevantes e devem ser considerados.


5- Desconto de verdade é no Mineirão Atacarejo!


Agora que você já sabe algumas formas interessantes de garantir preços atrativos aos seus clientes, não deixe de aproveitar as melhores ofertas em Atacado e Varejo que só o Mineirão pode oferecer! Se você economizar, os seus clientes economizam também ;) Passe em uma de nossas unidades e confira! Para mais dicas como essa acompanhe sempre o nosso Blog e as nossas redes sociais.

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