Dicas de limpeza: como higienizar superfícies contra o COVID-19

Segundo as últimas pesquisas divulgadas, o novo coronavírus (COVID-19) pode sobreviver quatro horas em superfícies de cobre, 24h em papelão e até três dias em plástico ou aço. O estudo publicado pela Universidade da Califórnia (UCLA) chama atenção para a importância da limpeza de superfícies. Sabendo disso, listamos no post dicas para a realização correta da higienização contra o vírus. Confira!

Produtos eficientes para higienização de superfícies e ambientes:

Primeiramente é importante entender que nem todo produto de limpeza é eficiente na hora de higienizar ambientes contra o novo coronavírus. Acompanhe a lista com os produtos com eficácia testada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

  • Água sanitária

  • Desinfetantes em geral

  • Limpadores multiuso com cloro

  • Limpadores multiuso com álcool

  • Álcool de limpeza (líquido, com concentração entre 60% e 80%)

  • Detergente

  • Sabão

Com que frequência a limpeza e higienização dos ambientes é necessária?

Os banheiros devem ser limpos diariamente, assim como pisos que devem ser varridos com a mesma frequência. A limpeza profunda, ou faxina, deve ser feita semanalmente, seguindo a lista de produtos indicados para higienização. Para superfícies muito tocadas como maçanetas, teclados, aparelhos eletrônicos, corrimões entre outros, é indicado uma limpeza constante. Uma boa dica é misturar uma parte de água sanitária para cada nove partes de água e utilizar a solução para desinfetar estas superfícies com um pano úmido.

Como manter a limpeza em casa quando algum morador da casa está infectado?

A limpeza de casas em que há pessoas infectadas ou suspeitas de terem contraído o novo coronavírus deve ser redobrada. Para isso, limpezas periódicas no local onde a pessoa está isolada são ideais para que não haja a contaminação de outras. Outro ponto importante é que a realização dessa higienização deve ser feita pelo próprio isolado. Essa medida é importante para evitar que pessoas saudáveis se contaminem.

O restante da casa deve ser limpo pelos outros moradores além de ser necessário um cuidado especial no uso do banheiro. O ideal é que o infectado tenha um banheiro de uso exclusivo.

Entretanto, sabemos que nem sempre isso é possível, por isso, a realização da limpeza profunda do banheiro após a utilização é necessária.É essencial entender que as medidas de prevenção são de extrema importância. Manter superfícies limpas e esterilizadas, lavar as mãos, higienizá-las com álcool em gel, manter uma distância de pelo menos 1 metro de outras pessoas, não levar a mão ao rosto, usar máscara caso apresente sintomas e ficar o máximo em casa são atitudes que contribuem no combate do novo vírus. Entendemos também que algumas saídas são indispensáveis, como a ida no supermercado. Por isso, nós do Mineirão Atacarejo, adotamos medidas de segurança para que o atendimento aos nossos clientes se mantenha com a mesma qualidade de sempre. Juntos venceremos esse momento difícil!

Destaque
Categorias

Copyright © 2017 DMA Distribuidora S/A. Todos os direitos reservados

  • Instagram - Mineirão Atacarejo
  • Facebook - Mineirão Atacarejo
  • YouTube - Black Circle