O Mineirão Atacarejo chega em Itajubá

1/1
Please reload

Destaque

Dicas de gestão para pequenos negócios: tudo que você precisa saber!

 

Muitos podem pensar que gerenciar um pequeno negócio é uma tarefa simples, mas na verdade não é. Nele existem problemas como qualquer empreendimento e algumas questões específicas de empresas pequenas, como por exemplo não contar com profissionais especializados de todas as áreas. E todos sabem que sem uma boa administração o negócio pode não se desenvolver da melhor forma.

 

Para te ajudar trouxemos no artigo de hoje 5 dicas de gestão, que irão fazer com que você consiga administrar o seu negócio da melhor forma e fazer sempre com que ele se desenvolva. Quer saber mais? É só continuar a leitura!

 

5 dicas de gestão para pequenos negócios

 

1- Tenha uma organização financeira

Claro que a primeira preocupação de todo empreendedor está com o dinheiro, tanto o que será investido no negócio, quanto o que vai ser gerado com ele. Para que não haja nenhum problema, é importante ter sempre um planejamento financeiro bem estruturado, onde você consiga ver tudo que entra e sai do empreendimento e o que pode ser gasto.

 

Além disso, é bom ter um reserva de dinheiro para caso haja algum imprevisto você não seja pego de surpresa. Outro ponto que é relevante também, é não misturar o dinheiro pessoal com o da empresa, isso pode dar problemas no futuro, por isso, mantenha tudo sempre bem separado.  

 

2- Fique atento ao mercado

A nossa segunda dica de gestão para pequenos negócios é estar sempre antenado com o que tem acontecido no mercado, analise os possíveis concorrentes, entenda o que eles têm feito. Isso vai te ajudar a precificar seus produtos e entender qual o diferencial do seu negócio conseguindo desenvolvê-lo de forma melhor!

 

Outro ponto importante em relação o mercado, é procurar pelos melhores fornecedores com os menores preços. Pesquise qual o melhor lugar para você comprar o que necessita para o seu negócio.

 

3- Utilize tecnologia

A tecnologia pode ajudar o seu negócio a crescer ainda mais! Atualmente, existem ferramentas gratuitas que podem ajudar no dia a dia do seu negócio. Como por exemplo, aplicativo de organização, estoque de produtos, fechamento de caixa, cronograma de trabalho de funcionários, entre outras coisas.

 

Isso automatiza os processos do seu empreendimento, deixando ele mais organizado e otimizando o seu tempo, fazendo com que você consiga focar em outras coisas que também são importantes.

 

4- Faça planejamentos constantes 

Construir planejamento constante, é um processo que não pode faltar para nenhum tipo de empresa, seja ela de pequeno ou grande porte. Planejar questões financeiras, de entrada e saída de produtos, de ações que serão feitas, entre outras coisas é muito importante. Organize e planeje tudo que for possível no seu negócio, isso irá fazer com que as coisas funcionem de forma melhor!

 
5- Tenha um fluxo de caixa

Organize e gerencie seu estoque, saiba quais são os produtos que mais saem e os que saem pouco, assim você consegue entender as quantidades que terá que comprar da próxima vez. Também fique atento as datas de validade para evitar desperdícios. 

 

Entender o que entra e sai de dinheiro do seu negócio é importante também, isso faz com que você tenha mais controle das suas finanças e consiga saber como que elas estão sendo gastas, te ajudando assim a economizar.

 

Esperamos que essas 5 dicas de gestão para pequenos negócios te ajudem a alavancar ainda mais o seu empreendimento. Quer ter acesso a mais dicas como essa? É só curtir a nossa página no Facebook e Instagram!

 

Share on Facebook
Please reload

Categorias
Please reload

Copyright © 2017 DMA Distribuidora S/A. Todos os direitos reservados

  • Facebook - Mineirão Atacarejo
  • Instagram - Mineirão Atacarejo