Dia dos Pais Mineirão: Conheça os tipos de cerveja e como harmonizar

Sabemos que o Dia dos Pais este ano vai ser um pouquinho diferente. Mas, nem por isso, ele deve ser menos especial. Mesmo em casa, aproveite a data para celebrar o amor e o cuidado paterno. Neste post listamos alguns do diversos tipos de cerveja. Além disso, também trouxemos dicas infalíveis para não errar na hora de harmonizar a bebida. Afinal, nada melhor do que petiscar enquanto aprecia uma cervejinha, não é mesmo? Continue lendo e descubra como surpreender seu pai neste domingo! 

 

Dicas gerais para nunca mais esquecer:

 

- Lembre-se: se a cerveja é escura, certamente ela harmoniza com uma comida igualmente escura. Isso porque, cervejas escuras recebem essa cor dos maltes escuros.  Elas normalmente possuem o sabor mais tostado e algumas vezes mais adocicado, que combina bem com os mesmos sabores de alimentos bem assados e grelhados.

 

- Cervejas leves harmonizam bem com comidas leves. Da mesma forma, cervejas mais fortes e encorpadas harmonizam melhor com comidas mais pesadas e gordurosas.

 

American Lager 

Por questões comerciais, as American Lager são conhecidas como Pilsen. Possui pouco amargor, final relativamente seco, aroma suave de cereais, cor dourada e cristalina. Por isso, são muito leves, refrescantes e populares para todos os gostos. São versáteis e por isso harmoniza bem com hambúrguer. Experimente também com petiscos de carne de porco, frango ou peixes. 

 

Pale Ale

 

Esse tipo é de origem inglesa. As Pale Ales são cervejas mais fortes, com maior quantidade de lúpulo e maior amargor. Além disso, é uma cerveja frutada e terrosa. Combina com comidas condimentadas, como curry ou carnes bem temperadas. 

IPA

 

A IPA é uma sigla para India Pale Ale. Além de encorpada essa cerveja possui sabor amargo e frutado. Além disso, a IPA tem o teor alcoólico mais elevado. Por essas características a IPA harmoniza com comidas apimentadas e queijos fortes como gorgonzola e queijo do reino. 

 

Pilsen

Conhecida também pelo nome de “Pilsner”, essa cerveja possui um sabor muito suave, aparência translúcida e amargor sutil. Essa cerveja combina com petiscos mais leves. Sabores que não sobreponham o sabor suave da bebida são uma boa pedida, como nozes, castanhas, amendoins, chips e queijos leves.

 

Stout

Esse é um tipo de cerveja originária da Inglaterra. Apresenta coloração escura e sabor adocicado e torrado, como café. É uma cerveja que combina com sobremesas a base de chocolate e/ou caramelo. 

 

Weiss

Muito consumida atualmente no Brasil, a cerveja tipo Weiss é feita com uma porcentagem de malte de trigo, devido a isso, apresenta coloração clara e espuma cremosa. Essa opção, além de refrescante, é um ótimo tipo para quem ainda está começando a se adaptar à cerveja. Harmoniza muito bem com o café da manhã no estilo alemão, com diferentes queijos, carnes curadas, salsichas e presuntos.

 

Porter

Essa cerveja é originária da Alemanha. Possui coloração escura e sabor amargo no ponto certo. Combina com alimentos levemente picantes e com sabor umami, como cogumelos e queijo parmesão.


 

Gostou? Compartilhe nosso post em suas redes sociais :) Acompanhe nosso Instagram para mais ofertas e novidades. Feliz dia dos Pais! 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Destaque

O Mineirão Atacarejo chega em Itajubá

1/1
Please reload

Categorias
Please reload

Copyright © 2017 DMA Distribuidora S/A. Todos os direitos reservados

  • Instagram - Mineirão Atacarejo
  • Facebook - Mineirão Atacarejo
  • YouTube - Black Circle