Dia do hambúrguer: descubra receitas de dar água na boca

No dia 28 de maio é comemorado o dia do hambúrguer. Para celebrar em grande estilo, separamos diversas dicas e receitas para você arrasar no preparo do seu hambúrguer. Descubra novos acompanhamentos, truques e incrementos de dar água na boca. Ficou com vontade? Leia o nosso post e mão na massa!

Para quem come carne:

  • Hambúrguer de carne bovina: Para formar o blend, nome dado à mistura perfeita de carnes que formam o hambúrguer, selecione pelo menos um tipo de carne um pouco mais gorda. Isso porque, a gordura contida na carne adiciona suculência ao preparo. Hummm.. sugerimos 90g de picanha e 90g de coxão mole para cada hambúrguer. Misture as carnes e tempere ao seu gosto. Sal e pimenta é suficiente mas incremente condimentos do seu gosto para um tempero especial. Com ajuda de um aro para hamburguer ajeite o blend e frite em uma frigideira anti-aderente com um pouco de óleo ou azeite.

  • Hambúrguer de frango empanado: Na primeira etapa desta receita você vai precisar de: 500g de sobrecoxa de frango desossada e moída. Meia cebola ralada, 1 dente de alho triturado, uma colher de chá de suco de limão,sal e pimenta do reino a gosto. Misture todos os ingredientes fazendo com que o tempero contemple todas as partes. Separe a massa de frango em 4 e modele os hambúrgueres com a mão. Reserve no congelador por 20 minutos para facilitar no próximo passo. Agora é hora de empanar. Para isso você vai precisar de um ovo inteiro, 200g de farinha de rosca, 1 colher de sal e farinha de trigo. Retire os hambúrgueres do freezer e empane um por um seguindo a sequência: ovo (batido com o sal) - farinha de trigo - ovo - farinha de rosca. Agora basta fritar submerso em óleo no fogo médio até que fiquem dourados e crocantes.

Para quem não come carne:

  • Hambúrguer de grão de bico: Para preparar o seu hambúrguer vegetariano de grão de bico você vai precisar de: 1 xícara de grão de bico cozido. 1 cebola pequena ralada. 1 cenoura grande ralada. 2 colheres de sopa de salsinha ralada. 2 colheres de aveia em flocos. 1 colher de sopa de farinha de rosca. Sal e pimenta a gosto. Essa receita é muito simples e deliciosa. Primeiramente, refogue a cebola, a cenoura a salsinha e acrescente a aveia. Em seguida, misture o refogado com sal e pimenta a gosto e o grão de bico amassado . Misture até obter uma massa uniforme, acrescentando a farinha de rosca para obter o ponto para modelar os hambúrgueres. Corrija o sal, modele os hambúrgueres e frite em uma frigideira com azeite ou asse em forno até que fique dourado.

Qual o melhor pão para hambúrguer?

Essa pergunta tem várias respostas. O importante é se manter fiel ao que você gosta, mas sem perder atenção ao sabor e qualidade. Você pode escolher um pão fresquinho feito em padaria, assim não tem erro. Além disso, os pães industrializados podem servir muito bem também, basta se atentar à aparência e consistência do pão para hambúrguer. Se estiver fofinho e macio, pode levar! Seja pão tipo brioche, pão com gergelim ou pão tipo australiano, não se esqueça de selar o pão antes de acrescentar o recheio. Passando manteiga e selando as duas metades do pão em uma frigideira bem quente, você garante que o lanche permaneça firme e delicioso. Esse é o truque das grandes franquias!

Faltou um algo a mais?

Agora que você já sabe como montar o hambúrguer ideal, é hora de incrementar com outros recheios. Acompanhe abaixo algumas ideias de recheios tradicionais e inovadores para preparar o hambúrguer perfeito para você:

-Bacon

-Cebola Roxa

-Salada de folhas como alface, rúcula, espinafre ou repolho

-Picles

-Molho Pesto de manjericão

-Tomate seco

-Maionese de alho

-Presunto de Parma

-Pepperoni

-Onion rings

-Ovo

-Queijos diversos como provolone, prato, mussarela, coalho, cheddar, queijo minas, entre outros

-Cogumelos salteados

Acompanhamentos

Por fim, nada melhor do que um hambúrguer acompanhado de batata frita, não é mesmo? mas, além da opção tradicional, você pode optar por outros acompanhamentos, como anéis de cebola empanados em ovo, farinha de rosca e fritos. Outra ideia é substituir a batata inglesa pela batata doce ou até mesmo outros legumes como beterraba e inhame. Essas raízes, quando picadas em chips e fritas ficam super crocantes e surpreendem até o paladar de quem não é fã. Mandioca ou aipim, cozida e frita também é um ótimo acompanhamento, já pensou? Tempere com sal e alecrim para um toque de chefe e Bom Apetite!

Hummm..Impossível passar por esse post sem salivar, não é? Então, tá esperando o quê? No Mineirão Atacarejo tem tudo que você precisa para fazer um hambúrguer do seu jeitinho e comemorar essa data em grande estilo. Feliz dia do Hambúrguer!

Destaque
Categorias

Copyright © 2017 DMA Distribuidora S/A. Todos os direitos reservados

  • Instagram - Mineirão Atacarejo
  • Facebook - Mineirão Atacarejo
  • YouTube - Black Circle