Erros que você não deve cometer na hora de limpar a casa

Limpar e manter a casa limpa não é uma tarefa fácil. A rotina diária e as obrigações doméstica podem tomar um tempo precioso de descanso e lazer. Pensando nisso, selecionamos neste post, os principais erros que você não deve cometer ao limpar a casa. Afinal, ninguém merece ter que refazer um trabalho que já foi feito, né? Além do mais, alguns erros na hora da faxina podem até danificar móveis e pisos! Leia o post completo para saber mais. 

 

 

Usar um único tipo de produto de limpeza para todas as superfícies

 

Pode parecer óbvio, mas nem todo mundo sabe disso. Cada superfície é feita com um material e necessita de produtos específicos. Até mesmo os produtos chamados “multiuso” podem danificar móveis e pisos. Superfícies de madeira necessitam de produtos específicos para madeira. Do mesmo modo, produtos para limpar vidros, ao serem usados nas televisões, tela do computador ou telefones, podem ser extremamente prejudiciais. 

 

 

Limpar o chão antes de limpar os móveis 

 

 

Muita gente tem o hábito de limpar o chão antes de limpar os móveis. Seja com aspirador ou vassoura, esse erro, por mais bobo que pareça, é muito comum e faz com que você tenha trabalho redobrado. A poeira que sai dos móveis acaba sujando o chão que já foi limpo. Para evitar isso, deixe o chão por último, finalizando com um pano úmido para ter certeza que toda sujeira foi eliminada.  

 

Usar espanadores

 

Os espanadores podem ser uma ajuda para a remoção de poeira em lugares que não alcançamos com as mãos. Ou ainda, quando precisamos espanar a poeira de louças sem precisar removê-las do lugar. Entretanto, é preciso saber que os espanadores não limpam, eles apenas espalham a poeira pelo ar. O ideal neste caso é utilizar um pano de  microfibra levemente úmido, para não ter que limpar a mesma coisa duas vezes. 

 

Aplicar o produto diretamente na superfície

A forma mais eficiente de se limpar móveis, azulejos, vidros, espelhos, bancadas e eletrodomésticos é utilizar o produto em um pano (úmido ou seco), evitando jogar o produto diretamente na superfície. Isso porque, o acúmulo de produtos de limpeza torna a remoção difícil, deixando a área aplicada manchada e com aspecto de suja.  

 

 

Lavar janelas em dias ensolarados

 

Limpar vidros não é tarefa simples. Além dos cuidados citados anteriormente, como não aplicar produtos diretamente no vidro, a dica de não lavar a janela em dias ensolarados também é essencial. A luz do sol faz que a janela seque rápido, formando manchas residuais do produto de limpeza. É claro que você também não deve lavar os vidros em dia de chuva. O ideal é executar a limpeza em dias nublados ou em um momento que a luz do sol não esteja diretamente na janela.

 

 

Misturar produtos de limpeza reagentes

 

As misturinhas caseiras podem ser uma ajuda extra na hora da faxina. Entretanto, é preciso ficar atento em relação a quais produtos serão misturados. Nunca misture alvejante com outro produtos. Vinagre, amoníaco ou álcool, ao serem misturados com alvejante, podem provocar uma reação química tóxica capaz de irritar olhos e pele. 

 

Gostou das nossas dicas? No Mineirão Atacarejo você encontra ofertas incríveis em produtos de limpeza! Confira no Mineirão mais próximo de você! 

 

Share on Facebook
Please reload

Destaque

O Mineirão Atacarejo chega em Itajubá

1/1
Please reload

Categorias
Please reload

Copyright © 2017 DMA Distribuidora S/A. Todos os direitos reservados

  • Instagram - Mineirão Atacarejo
  • Facebook - Mineirão Atacarejo
  • YouTube - Black Circle