O Mineirão Atacarejo chega em Itajubá

1/1
Please reload

Destaque

7 dicas de como economizar na alimentação do dia a dia

 

A comida é um item essencial na vida de qualquer pessoa, é ela quem fornece nutrientes e vitaminas para que o corpo tenha energia durante todo o dia. Por isso, é uma coisa que sempre precisa ser comprada em todas as casas e pode gerar um gasto muito alto, principalmente em famílias grandes.

 

Para te ajudar a se organizar com as compras separamos algumas dicas de como economizar na alimentação, assim você consegue diminuir os gastos da família no final do mês. Continue a leitura do artigo e confira!

 

Como economizar na alimentação?

 

Essa talvez seja uma dificuldade para várias pessoas, pois não é uma tarefa fácil, mas existem algumas dicas que você pode seguir para conseguir economizar na hora das compras e de preparar as refeições. Veja a seguir:

 

1- Congele alimentos
 

Essa é uma prática que ajuda muito na economia de dinheiro gasto com alimentos. Se você possui espaço no congelador, dá para comprar uma quantidade maior de alguma comida que é muito consumida, que estiver em promoção, e congelar. Assim você não precisa comprar sempre e não perde o preço. Uma outra opção é congelar restos de comida para consumir depois e também alimentos que estragam com facilidade que não serão consumidos rapidamente, assim você evita desperdícios.

 

2- Pesquise os preços
 

É importante pesquisar preços. Existem variações de marcas e tamanho de embalagens que podem ajudar na economia. Essa dica auxilia na busca por produtos mais baratos, assim você vai saber qual compensa mais ao fazer a compra, além disso fique de olho nas ofertas e promoções. Acredite, essa prática vai te ajudar na economia do fim do mês!

 

3- Cozinhe em casa
 

Comer na rua pode sair muito caro, por isso é bom evitar essa prática. Tente sempre cozinhar e levar marmita para o trabalho, preparar lanche para os seus filhos levarem para a escola. Isso tudo além de fazer com que você não tenha um gasto grande com comida, irá fazer com que você mantenha uma alimentação mais saudável para toda a família.

 

4- Compre frutas da estação
 

As frutas são uma parte essencial da alimentação, mas algumas não dão em determinada época, por isso é bom priorizar pelas frutas da estação, pois estarão mais baratas, além de ser mais saudáveis na maioria dos casos. Comprar frutas fora de época pode sair bem caro na soma final dos seus gastos com alimentação.

 

5- Reaproveite alimentos
 

Reaproveitar alimentos é uma boa prática para conseguir economizar. Muitas vezes sobram comidas de algumas refeições, é possível fazer usá-las no dia seguinte, não precisa necessariamente jogar fora. Cascas de frutas e legumes, talos de verduras são partes que podem ser aproveitadas para receitas, como sopa, suco, bolo, tortas. Além de nutritivos te ajudam a gastar menos.

 

6- Compre somente o necessário
 

Comprar coisas sem necessidade faz com que o seu gasto com supermercado aumente. É bom que você faça listas antes de ir para as compras, assim você vai saber exatamente o que precisa evitando desperdício. Tentar ir menos no supermercado ajuda nessa prática, por isso, se planeje e faça as compras 1 vez por mês ou de 15 em 15 dias.

 

7- Veja os prazos de validade

 

Ficar atento aos prazos de validade dos produtos é importante para que você consuma antes que ele estrague e tenha que ser jogado fora. Para isso, você pode organizar sua despensa colocando os produtos que estão mais perto da data de vencimento na frente, assim você lembra de consumi-los mais rápido.

 

Essas foram as 7 dicas de como economizar na alimentação que separamos para você! Esperamos que te ajude. Quer receber mais conteúdos como esse? É só assinar a nossa newsletter!








 

Share on Facebook
Please reload

Categorias
Please reload

Copyright © 2017 DMA Distribuidora S/A. Todos os direitos reservados

  • Facebook - Mineirão Atacarejo
  • Instagram - Mineirão Atacarejo