Como preparar uma ceia de natal perfeita gastando pouco

 

 

Chegou a época mais mágica do ano: já é Natal! É tempo de reunir a família e os amigos, colocar o papo em dia e engordar alguns quilinhos com aquela ceia maravilhosa. E, falando na ceia, você já está planejando a sua? Estamos a alguns dias da festa, e já está na hora de se preparar para o ponto alto da noite. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a organizar a ceia perfeita, e, o melhor: gastando pouco!

 

Calcule o número de convidados e a quantidade de comida

 

O primeiro passo para organizar direitinho a sua ceia de natal é pensar em quantos convidados estarão presentes e quanto de comida isso vai demandar. Sabemos que "ceia de natal" é sinônimo de "fartura", mas isso não quer dizer que você deve desperdiçar. Portanto, faça uma lista com os convidados e destaque aqueles que realmente confirmaram a presença.

É impossível chegar à quantidade exata de comida que será necessária, mas você pode fazer uma média. Uma possibilidade é preparar um pouco mais que o suficiente para cada um dos convidados comer duas vezes. Dessa forma, dificilmente vai faltar comida e a quantidade desperdiçada será pouca.

 

Pense nos detalhes

 

Às vezes nós ficamos tão preocupados com o cardápio que nos esquecemos de outros fatores que também são essenciais para fazer uma ceia de Natal bem-sucedida. "Detalhes" como decoração e disposição da mesa devem ser pensados desde já, portanto, separe um tempo para isso.

Essa é uma celebração que ocorre somente uma vez ao ano, por isso, talvez não seja viável gastar muito com decorações tão momentâneas. Uma boa ideia é reaproveitar o que você já tem em casa e customizar com temas natalinos. E que tal incluir toda a família nesse processo? Preparar a decoração de Natal em equipe pode ser bastante divertido!

A mesa de natal também tem suas peculiaridades, então, é importante planejar a sua organização. Os pratos ficam no centro da mesa, junto com os principais enfeites. A partir disso, use e abuse da criatividade para montar a mesa. Uma dica é investir na toalha que cobrirá a mesa, pois isso fará toda a diferença.

E agora vem uma lembrança não muito agradável: a bagunça pós-ceia e a quantidade de louças que deverão ser lavadas. Não se esqueça que essa limpeza não é só responsabilidade da mulher, mas de todos os anfitriões. E, caso você seja mais íntimo dos convidados, vocês podem pensar em um esquema no qual todos colaborem com isso.

 

Faça compras antecipadas

 

Todo mundo fica animado com o 13º salário no bolso, mas as festas de fim de ano sempre levam boa parte do orçamento, portanto, lembre-se de não gastar mais do que deve. Uma forma de evitar que isso aconteça é por fazer as compras antecipadamente. 

Quando as compras são planejadas e realizadas uns dias antes do Natal propriamente dito, você tem tempo para pesquisar melhores preços e produtos, sem ter que se arriscar com a primeira opção que vê na frente por causa da pressa. Sempre procure por ofertas e descontos, mas sem se esquecer da qualidade, é claro.

Mesmo que você deixe para comprar produtos de marca apenas em ocasiões especiais, como o Natal, trocar esses produtos por marcas mais baratas pode ser uma alternativa bem viável, já que há vários itens de qualidade que não são tão caros. Lembre-se que o maior tesouro do Natal não é o luxo, mas sim a confraternização com as pessoas que você gosta.

Mas, atenção: somente os alimentos que podem ficar guardados devem ser comprados com mais antecedência, para não comprometer a sua ceia. E cuidado com a data de validade dos produtos!

 

O Natal já está na porta e esperamos que nossas dicas te ajudem a se organizar para essa data tão incrível. O Mineirão te deseja boas festas e um ótimo fim de ano!

 

Share on Facebook
Please reload

Destaque

O Mineirão Atacarejo chega em Itajubá

1/1
Please reload

Categorias
Please reload

Copyright © 2017 DMA Distribuidora S/A. Todos os direitos reservados

  • Facebook - Mineirão Atacarejo
  • Instagram - Mineirão Atacarejo