Cachorro-quente: aprenda como o lanche é feito em diferentes partes do brasil

Pão, salsicha, mostarda e ketchup. Sim, o post de hoje é para homenagear ele: o cachorro-quente! O lanche típico dos Estados Unidos, e com influência da culinária alemã, ganha várias versões ao longo do Brasil. Prensado, com purê, dendê ou passas, o importante é se deliciar com a iguaria que já faz parte da nossa cultura e diversidade. Leia o post completo e descubra as variações do cachorro-quente, ou hot dog, nas diferentes partes do Brasil.

Pará

Além dos ingredientes tradicionais, no Pará o cachorro-quente é incrementado com molho de tucupi (uma espécie de extrato de mandioca) e folhas de jambu, uma folha comum na região que provoca leve dormência nos lábios. A combinação exalta os sabores do lanche além de deixá-lo com a assinatura culinária da região.

São Paulo

Essa é a variação mais polêmica: em São Paulo o cachorro-quente é coberto por uma camada generosa de purê de batata, sim, carboidrato em dose tripla! Os elementos tradicionais do lanche não ficam de fora: salsicha, pão, molho, batata palha, mostarda e ketchup, formando uma refeição completa.

Paraíba

Na Paraíba e em alguns estados do Norte e do Nordeste, cachorro-quente é diferente de hot dog. O conhecido cachorro-quente pode ser feito apenas com carne moída, molho e pão. Diferente, né? Já o hot dog é feito nos moldes tradicionais, sempre com salsicha.

Bahia

No cachorro-quente baiano não é difícil encontrar versões que levam azeite de dendê e abóbora. Os ingredientes típicos da região dão ao lanche um sabor regional característico e cheio de personalidade.

Rio Grande do Sul

No estado, bem como em boa parte da região sul do país, o lanche tem forte influência da imigração alemã. Por isso, não é difícil encontrar o típico cachorro-quente com chucrute, uma conserva de repolho fermentada.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro o ovo de codorna é um ingrediente comum no cachorro-quente. Além disso, as uvas passas também são comuns em alguns lugares do estado.

Minas Gerais

ara dar um gostinho mineiro, no estado o cachorro-quente tradicional é acompanhado de milho verde, bacon e queijo minas. Simples e delicioso!

Ficou com vontade? Para toda receita, pelo Brasil afora, você encontra os ingredientes para o seu cachorro-quente ideal no Mineirão Atacarejo mais próximo!

Destaque
Categorias

Copyright © 2017 DMA Distribuidora S/A. Todos os direitos reservados

  • Instagram - Mineirão Atacarejo
  • Facebook - Mineirão Atacarejo
  • YouTube - Black Circle