5 Ideias de decorações natalinas para fazer em casa


Para quem ama o Natal, nada melhor do que decorar a casa toda com guirlanda, árvore, bonecos de neve, presentes, pisca-pisca e vários outros enfeites natalinos. Se você também é uma dessas pessoas e está pensando em diversificar a decoração da sua casa para o fim de ano este post é para você! Renove a sua decoração de Natal com essas ideias simples e baratas! Leia o post completo e se divirta.




Embrulhando presentes



Para fazer um embrulho temático e elegante utilize ramos de pinheiro e barbantes diversos. Comece embrulhando o presente com papel pardo ou papel sulfite e arremate o embrulho com ramos de pinheiro ou outra planta semelhante utilizando barbantes ou fitas. Esse embrulho fica moderno, delicado e o melhor: super barato! Caso você queira variar, vale a pena investir em cores de papel ou barbante. O verde, vermelho dourado e branco são cores de referência para o Natal.


Enfeites para a árvore de Natal




Quer encher a árvore de Natal de enfeites? Uma boa ideia é fazer a sua própria decoração utilizando apenas linhas coloridas e papelão! Na foto acima você vê um modelo de enfeite de árvore super simples: comece fazendo triângulos de papelão e arremate com a linha colorida na cor verde. Além de super prática, essa ideia pode ser aplicada para outras formas. Faça bolas coloridas, estrelas, bonecos de neve e muito mais! Veja outro exemplo a seguir.




Velas decoradas:



As luzes e velas também são sinônimos de Natal. Além de deixarem a decoração ainda mais charmosa, elas são responsáveis por dar um ar aconchegante para a casa. Para fazer velas decoradas iguais as da imagem acima, utilize canelas em pau, anis estrelado e uma fita.





Comece colando os paus de canela com a ajuda de um bastão de cola quente e, para finalizar, arremate com uma fita de cetim, renda ou qualquer outra de sua preferência. Utilize velas coloridas diversas para uma decoração ainda mais elegante.


Guirlanda





Para fazer uma guirlanda estilizada, utilize antigos artigos natalinos como bolas, galhos de árvore de Natal, pinhas e outros. A nossa dica é que você reaproveite materiais de decoração que tenham defeitos e que não sejam mais utilizados para seus fins habituais. Assim, você consegue aproveitá-los e transformar o que iria para o lixo em um lindo enfeite. Outra dica importante é usar bastidores de costura e bordado como molde para a sua guirlanda. Selecione os enfeites, o bastidor e separe a cola quente: o resultado final será uma guirlanda personalizada e cheia de charme.





Enfeites com rolo de papel





Se você chegou até aqui, certamente notou que o que conta na hora de decorar é a criatividade e a disposição. Entretanto, a tarefa de decorar o lar para as festividades natalinas pode e deve ser feita por todos! Que tal chamar as crianças para ajudarem a fazer enfeites de Natal como os da imagem acima? Utilize rolos de papel higiênico, tinta colorida, canetinhas, cola e outros papéis para formar figuras natalinas. Além de enfeitar a casa, essa memória certamente marcará a memória de todos, afinal, nada mais tradicional do que festejar o Natal ao lado de quem se ama!


Gostou das nossas ideias? Aproveite e acompanhe também as nossas redes sociais! Lá você encontra dicas como essas, ofertas, tendências, recomendações para uma vida mais prática, saudável e muito mais!



Destaque
Categorias